Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 30 de junho de 2011

New Orleans, Nova Orleans, Nova Orleãs... ♥

A primeira vez que New Orleans me encantou foi em "Entrevista com o Vampiro", primeiro livro que li da Anne Rice (pra variar! hehe, tradição...), e olha eu falando dela denovo! Rsrs
O fato é que devido à minha nova e crescente paixão pela cidade, às suas diferentes definições (sombria, pacata, encantadora, mistriosa, ponto turístico...) decidi pesquisar um pouco mais... e gostei! Ah! E também porque não vejo a hora de estar na Rock Street (rua inspirada na cidade, com blues!), lá no Rock in Rio! =D

Nova Orleães possui vários cognomes, que descrevem diversas características da cidade. Entre elas, as mais conhecidas são The Crescent City (descrevendo seu formato ao longo do Rio Mississippi), The Big Easy (uma referência feita por músicos, graças à relativa facilidade de encontrar um emprego na cidade) e The City that Care Forgot (associada com a natureza amistosa dos habitantes da cidade). O lema de Nova Orleães, não-oficial mas muito citado na cidade, é Laissez les bons temps rouler ("Deixe os bons tempos rolarem").

Nova Orleães é uma cidade conhecida pelo seu legado multicultural - especialmente influências culturais francesas, espanholas e afro-americanas, e pela sua música e pela sua culinária.


por Wikipedia

E aí, o que acham?
Eu acho a cidade misteriosa (coisa de fã da Anne Rice, eu suponho XD) e encantadora! ^_~'





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário