Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sábado, 25 de junho de 2011

Do que aprendi

Intuição. Jamais devemos desconsiderá-la, nem abster-se dela.

Também não me oponho ao famoso "Não julgue antes de conhecer", pois acredito que a intuição tem por função avisar a nossa consciência e deixá-la alerta, e não nos fazer julgar.

O fato é que a intuição, seja ela 'feminina', 'de mãe' ou até mesmo 'sexto sentido', nos ajuda a viver e conviver melhor com as pessoas. Você aprende a se policiar, a se proteger. Não vai deixar de fazer amigos, mas vai avaliá-los; vai à lugares proibidos, vai encarar aventuras, mas saberá o limite e saberá até onde os seus desejos te levam, e até onde os seus princípios te permitem ir. E assim vai decidir o que é melhor pra você.

Uma vez que se encontra os próprios princípios, acredito que mesmo com uma mudança ou outra, eles te acompanham pro resto da vida. (Assim como a falta deles!)

Estive pensando (confesso que ainda estou) muito sobre esses 'pequenos' valores que são vitais pra nossa personalidade.
É cursando e infinitamente estudando a Psicologia que pretendo entender e aceitar melhor as pessoas; e a não ter mais aquela dúvida que me acompanha assim como à muitos outros "Como pode existir alguém assim?".

E confesso que hoje até me sinto mais ou menos no direito de dizer "Desculpa se te magoei ou decepcionei; é que estou encontrando meus princípios." Sei das possíveis perdas que posso vir a ter, como também as consequências que possivelmente enfrentarei, mas prefiro me encontrar agora do que me perder eternamente.

Peço desculpas àqueles (?) que magoei, e perdoo (?) aqueles que me machucaram. Hoje sei e confio fielmente na lição que a vida nos dá, portanto não sou eu quem vai me perdoar, nem muito menos quem vai punir alguém. A vida, Deus, ou o próprio mundo e as voltas que ele dá irão se encarregar disso.

OBS.: Só lembrando que (?) remete à duvidás gramaticais. ;)

OBS².: Professor Xico, gostei muito do meu texto. Confesso que depois de escrevê-lo mais ar entrou pelos meus pulmões, e eu suspirei e respirei melhor. Mas, para escrevê-lo, é preciso tempo, reflexão, ler e reler, para consertar e acrescentar; por isso me deixe fazer redações da prova de HS e HPF em casa, e eu só me sentirei insatisfeita e insaciada numa próxima prova do ENEM & Cia Ltda XD

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário