Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Uma visão sobre o impossível

Lembro-me de estar assistindo pela primeira vez ao filme “O Som do Coração” (2007) em sala de aula, no Ensino Médio.

Quando acontecia algo ‘de cinema’ como, por exemplo, os pais encontrarem o filho através da música, ou o menino ‘nascer com um dom para a música’ (o que, na verdade, não deveria surpreender tanto, já que conhecemos casos notáveis!), me recordo de ouvir das minhas amigas “Ah, até parece!” ou “Ah, só em filme mesmo!”.

E encantada mesmo cem por cento com o filme, acho que era só eu.
Mas estou aqui justamente pra defender publicamente a minha visão. :)

As idéias - ou até muitas vezes os “casos reais” - são responsáveis por levar uma história ao cinema, direta ou indiretamente.
E uma vez que essas idéias surgem na cabeça de outros seres humanos como nós, ela é algo possível.

Não falo dos efeitos especiais nem da ficção (de voltar no tempo e mudar tudo ou de voar sobre as árvores), mas sim das ações, das atitudes, e principalmente do acaso (ou destino, se alguém preferir).

Eu mesma fui surpreendida diversas vezes pela vida, como acredito que já tenha acontecido à todos nós. E uma dessas surpresas foi o meu atual namorado surgir novamente diante de mim, quando achei que nem nos veríamos mais.
Não sei se é a minha grande história de cinema; se ele será pai dos meus filhos, se viverá pra sempre comigo ou não. Mas sei que foi possível, que aconteceu. Que a vida nos uniu de repente, como se o tempo tivesse apenas "dado um tempo" de si mesmo.

E confesso que acho muito triste quando vejo pessoas assistindo à esses filmes e pensando "Ah, gostaria que fosse assim". E não bastam todas as 'coincidências' que acontecem todos os dias?

Para colocar num exemplo mais simples e 'acreditável'... É como advertir alguém que jogando lixo no chão e ouvir um belo "Eu sou um só, não vou fazer a diferença, não vou mudar o mundo."

Eis a minha opinião: eu faço a diferença; eu posso SIM mudar o mundo; eu vivi, vivo, vou viver uma grande, linda e 'impossível' história de amor.

Então, gostaria de ajudar a plantar a semente na cabeça de cada um de nós... Não vamos apenas ler e-mails bonitos, passá-los adiante e esquecer; não vamos assistir à bons filmes e apenas recomendá-los; não vamos nos considerar tão inúteis a ponto de desprezar a nossa existência como uma parte do mundo. Não vamos esperar dos outros a consciência ecológica, a educação e o respeito; não vamos esperar ver o resultado para começar a mudança.

Vamos acreditar já no impossível! ;)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário