Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sábado, 6 de agosto de 2011

Em certo momento estava pensando sobre a minha relação não definida com as coisas místicas, se é que elas exigem definição.

Bom, na verdade, eu não persisto mais na busca por definição alguma; mas gosto de explorar os diferentes conceitos, doutrinas, seitas e religiões. A crença em Deus, Deuses, ou até mesmo a descrença.

Já freqüentei, pesquisei e convivi – neste caso, com pessoas – com tudo quanto é vertente religiosa, espiritual ou pensante. Vejam minha vasta ‘experiência’:

  • Fui batizada na igreja Católica, minha mãe acabou indo para a Batista (PIB);
  • com amigas já fui à Universal e à Presbiteriana (que nem sei direito se é a mesma coisa que batista, confesso XD);
  • com parentes já fui à centros espíritas, à Messiânica (Johrei) e à Hare Krishna (que também nem sei se é hinduísmo ou budismo, putz... >_<);
  • já convivi com pessoas da Maçonaria (confesso que dessa não consegui conhecer muito, afinal, vocês sabem, ela é ‘sigilosa’) e com Pagãos;
  • E tenho muitos amigos ateus.
Hoje, particularmente, estava eu na minha passada mensal (às vezes semanal) ao blog Ciência – Uma Vela no Escuro e resolvi pesquisar sobre o Humanismo Secular (coisa que eu já estava adiando há algum tempo).
Descobri que tudo que há na Declaração de Amsterdã me convence; exceto... a não-existência de uma ‘entidade sobrenatural’, ‘agente superior’, Deus.

E aí você deve agora estar – assim como eu – se perguntando: mas se você concorda que devemos ser livres e acreditar que descobriremos o surgimento e acompanharemos o futuro do Universo através da ciência e do livre pensamento e ‘dedução’, como você pode, AO MESMO TEMPO, acreditar que Deus criou o mundo em sete dias, lááá do Éden*?! Pois é, eu também não sei. Na verdade, não acredito tanto no que diz a Bíblia; apesar de nunca tê-la lido (ouuuutra enorme contradição, não?!). Acredito sim que, repetindo: devemos ser livres e acreditar que descobriremos o surgimento e acompanharemos o futuro do Universo através da ciência e do livre pensamento. Maaaaas, na hora daquele desespero... Adivinha pra quem eu peço ajuda??? Lááááá de cima!

*(Caramba, eu nem sei se ele teoricamente, segundo a Bíblia, estava no Éden quando criou o mundo, ou se o Éden já era parte dele, que vergonha, Rs O_O... não que eu sinta vergonha por não conhecer a Bíblia (isso eu farei um dia por vontade própria), mas por estar falando de um assunto sem dominar o que preciso saber XD) Caramba, eu falo pra caramba. O_O’... XD...

(Mas voltando ao assunto *foco, foco*...)

Então o fato é que mesmo gostando do espiritismo, mas também do humanismo e do paganismo (apesar de não conhecê-los amplamente), eu acredito em Deus. E num Deus que é só meu. Eu o criei do jeito que eu quis (ele perdoa cada coisa, vocês precisam ver! rs) e ele me ouve, e sempre arruma um jeitinho de encaixar as coisas e fazer com que elas se arranjem. ^^’

Então... com a ajuda do meu namorado, eu defini a minha crença. Olhem só... (com adaptações para a linguagem quase-culta ou simplesmente anti-messenger rsrs)

“Exatamente; seu principio teórico é não aceitar pontos de vista alheios. Você cria os seus no que pensa ou descobre, ou seja, você pode procurar eternamente, mas nunca vai aderir a pensamento ou forma teórica de ninguém, porque você tem sua opinião sobre todas elas.”

Perceberam, nesse meu post, a minha preguiçadeirnogoogle.com ?! :P

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário