Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sábado, 30 de julho de 2011

'Racionais' x 'Irracionais'

Sabem que acabo de me surpreender comigo mesma?! Vi no Facebook uma amiga assinando uma petição para condenar alguém à pena máxima, e cliquei no link para saber o que era.

Quando vi a foto do animal, imediatamente concordei que o homem deveria ser condenado à morte, e que também deveria sofrer, e muito. Logo depois me dei conta de que nunca senti uma raiva dessa magnitude por alguém, inclusive nem de alguém que tenha feito isso à um ser humano. E logo depois me envergonhei de pensar isso, pois a resposta está mais que clara na minha frente:
Animais como esses nascem e permanecem dóceis e inocentes, até que algum ser humano mude isso desnecessariamente. Já os seres humanos nascem inocentes, mas são eles quem escolhem, na grande maioria das vezes, o seu caminho e a sua índole.
Fiquei horrorizada com a foto, e mais horrorizada ainda ao ler que foi um adolescente que fez isso ao animal, de uma forma cruelmente inimaginável pra mim.

Me fez lembrar uma cena do filme Efeito Borboleta, onde um garoto queima um cão vivo. Esse garoto era assim supostamente devido à dura criação que recebia de seu pai; porém sua irmã, filha do mesmo pai, amiga dos mesmos bons amigos, tinha uma personalidade diferente.

Índole? Tendência ao mal? Má criação? Não sei. E também ainda não me formei, não sei psicologicamente qual seria o perfil de uma ‘criança’ dessas, nem qual a solução.
Mas eu assinei a petição, e deixo aqui o endereço virtual, para quem quiser conferir:

http://www.change.org/petitions/maximum-sentence-for-dionte-davis/share?new_member=true
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário